domingo, 5 de setembro de 2010
Polimento e cristalização: opções para conservar a pintura em bom estado
Chuva ácida cai, folhas e frutas despencam e aves miram seu carro. Com isso, manchas, riscos e opacidade transformam a pintura de sonho em pesadelo ambulante. O enceramento em casa é bem conhecido e em muitos casos recupera o brilho de outrora. Mas, para os que não podem ou literalmente não querem pôr a mão na massa, ou se a pintura estiver com leves danos, há algumas opções a recorrer. Entre elas, o polimento e a cristalização. E outras soluções vão surgindo.
A diferença maior entre o polimento profissional e o enceramento é a profundidade com que agem. 'Cera é para dar brilho e proteção: tira o encardido e algum risco que seja superficial'
Proteção mais prolongada e resultado mais bonito são obtidos com a cristalização. Essa usa produtos mais fortes e de aplicação exclusivamente profissional, sendo considerados ideais aqueles à base de flúor. Um serviço bem feito demora um dia e tem durabilidade estimada de seis meses.
Novidade no mercado, a Carmaster oferece o Glare, alternativa à cristalização. O Glare é fabricado pela Autopolish, e tem como característica principal microesferas de vidro em sua fórmula. É aplicado em duas etapas e funciona como limpador, polidor e protetor.
A aplicação dura de 3 a 8 horas, de acordo com o estado da pintura. Custa cerca de R$ 160 para carros médios e R$ 180 para grandes, preço que pode subir caso haja pequenos riscos, que devem ser retirados com polimento normal. A durabilidade do serviço é estimada em dois anos, tomando os cuidados necessários.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Autoesporte/0,6993,EAD423652-1696,00.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário