segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Da pesada - Actros será feito em Juiz de Fora
O caminhão passará a ser fabricado na ociosa unidade mineira da Mercedes, de onde já saíram os automóveis Classe A e CLC
De Foz do Iguaçu (PR) - Ao volante do Mercedes-Benz Actros bitrem, com 57 toneladas de carga, a sensação é a de estar dirigindo um automóvel de luxo abarrotado de passageiros e malas. Do sensor de proximidade de veículos à frente ao câmbio automatizado PowerShift, que proporciona trocas de marchas sem o uso da alavanca, não faltam recursos de conforto ao extrapesado, que passa a contar com a versão 2546 LS 6x2 em setembro – as opções 2646 LS 6x4 e 4844 8x4 basculante vêm da Alemanha desde maio. Importação que não impede a marca de três pontas de almejar vendas maiores num segmento dominado pela Scania, já que o Actros será montado em CKD (as peças são importadas em kits montadas no país), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no próximo ano. Em 2012, o caminhão passará a ser fabricado na ociosa fábrica mineira, de onde já saíram os automóveis Classe A e CLC.
“Esperamos produzir de 10 mil a 15 mil unidades/ano até 2013, com um índice inicial de componentes nacionais de 44%. Dependendo da demanda, poderemos aumentar a produção”, planeja o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Jürgen Ziegler. O volume está aquém da futura capacidade da planta, que poderá fabricar até 50 mil caminhões/ano por meio de investimentos de R$ 1,2 bilhão, que incluem a unidade de São Bernardo do Campo (SP). Na unidade paulista, o volume de caminhões produzidos saltará de 65 mil para 75 mil unidades/ano.
Posicionado acima do Axor, presente no Brasil desde 2005, o Actros está em sua terceira geração e pode vir em três versões com diferenças de equipamento e altura da cabine: Leito Teto Alto Conforto, Megaspace Alto Conforto e Megaspace Segurança. O piso é totalmente plano na opção mais cara, cujo ar-condicionado funciona até oito horas com o motor desligado. Também há sistemas de alerta de mudança involuntária de faixa de rolagem, faróis e limpadores do para-brisa com acionamento automático.
O motor é um 12 litros V6 turbodiesel, com 456 cavalos de potência e 224kgfm de toque a 1.080rpm. Câmbio automatizado de 12 velocidades, sem pedal de embreagem, suspensão a ar, freios ABS e controle de tração são outros recursos presentes em toda a linha, que parte de R$ 370 mil para a versão 2546 6x2 Conforto, e chega a R$ 517 mil no 4844 8x4 Basculante. A garantia é de dois anos, sem limite de quilometragem.
Fonte: http://noticias.vrum.com.br/veiculos_nacional/template_interna_noticias,id_noticias=40313&id_sessoes=4/template_interna_noticias.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário